Caros paroquianos,
No início desse novo ano, temos muito a agradecer pelo que passou. Com o apoio de todos vocês, conseguimos realizar inúmeras atividades em 2023 que permitiram fortalecer os nossos laços de comunidade cristã. Foi possível vislumbrar o testemunho de muitos que se doaram, no que podiam, para proporcionar momentos especiais de encontro com Deus e com os irmãos na fé.
Neste ano de 2024, que estejamos cheios de Deus para recomeçar. Sou grato a Deus por poder iniciar este Novo Ano nesta Paróquia dedicada a São Sebastião e por poder contar com tantas pessoas que colocam a vida a serviço nos diversos trabalhos pastorais e evangelizadores. Só sei que temos muito o que fazer e que necessitamos de muitos operários e operárias para a messe do Senhor Jesus.
Tivemos a alegria de celebrar o nosso padroeiro logo no início do ano, após os festejos do Natal e Ano Novo, e com isso temos a oportunidade de pedir a intercessão de São Sebastião ao longo do ano, pedindo que ele nos livre das epidemias, pestes, fome e guerras.
Somos chamados a ser discípulos missionários de Jesus Cristo nos dias de hoje, testemunhas fiéis do Senhor do mesmo modo que foi São Sebastião. O nosso padroeiro foi um grande evangelizador junto aos outros militares e uma presença importante junto àqueles que eram presos pelo império romano. São Sebastião defendeu a fé até as últimas consequências e devemos ter em nosso coração a mesma atitude. Viver com coragem o nosso batismo e não ter medo de evangelizar os irmãos. Vivemos em um tempo que precisa urgentemente do anúncio de Jesus Cristo e de paz e só conseguiremos a paz por meio do anúncio do Evangelho. Que cada um de nós possa anunciar o Evangelho de Cristo onde estiverem.
Sem dúvida, a beleza do trabalho realizado chegará a Deus como um tributo de louvor e graça por tudo que Ele nos presenteia.
Que esse novo ano que se inicia seja o momento de fortalecermos ainda mais esse nosso caminhar aos braços do Pai, com a expectativa de aumentarmos os encontros presenciais na Paróquia, com novos projetos em cada uma das pastorais e movimentos que constituem nossa comunidade, e com a esperança renovada. Caminhemos juntos, confiantes do amor de Cristo e da presença de seu Espírito Santo entre nós, certos que “tudo é possível ao que crê” (Mc 9, 23).
Pe. Gustavo da Silva Alves
Pároco