A cerimônia da Crisma ocorreu, na Matriz São Sebastião, no dia 23 de março (domingo) e contou com a participação de 61 jovens/adultos, do centro e das comunidades da nossa paróquia, preparados para esse importante passo na fé. Foi presidida pelo Bispo Diocesano, Marco Aurélio Gubiotti, concelebrada pelo nosso pároco Pe. Gustavo Alves Silva, diácono Eduardo e o seminarista Robson.
Este sacramento, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, constitui o conjunto dos “sacramentos da iniciação cristã” e nos leva a vivê-lo na unidade, pois ele consolida em nós a graça batismal. É o selamento da Aliança criada no Batismo. Por ele somos vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo.
No Rito, os crismandos o receberam pela imposição das mãos do ministro (Bispo), que invoca o Espírito Santo e os unge com o Óleo, selando o vínculo eclesial.
Na Igreja Católica, administra-se esse sacramento quando se atinge a idade da razão, onde cada um assume sobre si a responsabilidade como testemunhas vivas do Cristo, e é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras. Fazer a diferença na sociedade, que cada vez mais precisa de bons e santos exemplos.
Parabéns aos neocrismados!
Que a força do Espírito Santo os conduza nesta linda missão. Deixem-se ser forjados pela cruz para jamais desistir diante das dificuldades e com muita alegria levar o AMOR ao mundo.
Nossos sinceros agradecimentos aos catequistas que com zelo e dedicação formaram estes que hoje são motivo de grande alegria para todos nós, paroquianos.
Deus abençoe a todos.