Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Sebastião de Bela Vista de Minas (MG)

21 de dezembro de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

28/11 Notícias da Paróquia A Paróquia São Sebastião de Bela Vista de Minas foi a grande anfitriã da Solenidade de Cristo Rei do Universo na Região Pastoral 2, Diocese de Itabira Coronel Fabriciano
Compartilhar

Com uma representatividade que superou todas as expectativas ao todo cerca de 1500 pessoas presentes.

O carinho da acolhida já indicava que seria um domingo memorável. Jovens dos grupos paroquiais e a Infância Missionária, acolheram os visitantes nos ônibus, Vans e carros particulares orientando com muita presteza, educação e amor em estar servindo. E este zelo e presteza ocorreu durante todo evento de todos os agentes pastorais que estavam servindo. O Café foi servido no Salão Pastoral da Igreja Matriz e estava preparado com esmero no ambiente com arranjos florais, um andor com a imagem de Cristo Rei, banda de Música alegrando nossos ouvidos… Riqueza da Partilha das quitandeiras das comunidades locais…Na Matriz o andor principal que saiu na procissão estava em uma beleza ímpar. As 9 h foi organizada a Procissão e que organização, a beleza das inúmeras bandeiras dos Grupos de Apostolado inundou as ruas de Bela Vista com os Soldados de Cristo perfilados, leigos e leigas que se dedicam a oração, rezando e canto todo percurso com a Coordenação do Pároco e Coordenador de Pastoral, anfitrião do dia e do Pe. José Ricardo dos Santos, Assessor Diocesano e Regional do Apostolado da Oração. A chegada na Escola José Modesto DÁvila mostrou que toda Comunidade eclesial e local estava envolvida e sincronizada. O espaço litúrgico estava impecavelmente preparado e o Coral Divina Clave entoando com Maestria cantos de acolhida e se manteve sincronizado com a Adoração Eucarística e a Santa Missa. Após adoração e bênção do Santíssimo como oferta Ação de Graças a Santa Missa foi celebrada pelo Pe. José Ricardo dos Santos, concelebrada pelo Pe. Gustavo, Pe. Marianos, CICM, auxiliado pelos Diáconos Permanentes Eduardo Gomes, Diácono Marconi, Diácono Geraldo Afonso. E fechando com chave de ouro um delicioso almoço com fartura entregue a todos.

Solenidade de Cristo Rei é uma festa que nos indica um caminho. O ano litúrgico é o símbolo do caminho da nossa vida: tem um início e um fim, rumo ao encontro com o Senhor Jesus, Rei e Senhor, no Reino dos Céus, quando entrarmos pela porta estreita da “irmã morte “(São Francisco). Pois bem, no início do Ano Litúrgico (I Domingo do Advento), foi-nos indicada, de antemão, a meta à qual devemos dirigir nossos passos. É como se, em vista de um exame, tivessem nos dado um ano antes as respostas às perguntas! Mas, isso teria sido um exame desonesto. Na liturgia, porém, este é um dom do Mestre Jesus, porque nos permite saber qual o caminho que devemos seguir (Jesus, o Caminho), com quais pensamentos seguir (Jesus, a Verdade), e qual esperança que deverá nos animar (Jesus, a Vida – Cf. Jo 14,6).

Concluindo nossa reflexão, celebrar Jesus Cristo, Rei do Universo, não é celebrar um poder que subjuga pessoas e se faz servir, mas, pelo contrário, é celebrar um rei que respeita e adora Deus-Pai e, por isso mesmo, coloca-se a seu serviço, no serviço do ser humano, lutando para que este seja mais fraterno, mais parecido com o próprio Deus.  Ser súdito de Cristo é deixar-se elevar à dignidade de filho de Deus, de companheiro do Rei. É deixar os andrajos de escravo e revestir-se das vestes reais da justiça, da verdade e da paz.

E a Paróquia de São Sebastião de Bela Vista demonstrou em seus leigos e Leigas cujo dia celebramos, que estes estão embuídos da verdadeiros significados de Servir a Cristo Rei, assim como Ele são aqueles que servem e servem com alegria.